01 julho 2008

Campeões Europeus 2008 :-(

E pronto! Agora sim, chegou ao fim o Euro2008. Ganharam os (blargh!) espanhois. Como não sou faccioso (acho eu!), reconheço que foi uma vitória justa (até me doi a alma ao dizer isto ;))

Jogaram melhor, passaram por pequenos sustos, mas nada de muito “grave”, e tal como no jogo da meia-final contra a Rússia, não só jogaram muito à bola (já começo a ficar verde dos vómitos!) como não deixaram o adversário jogar, e não por fazer anti-jogo (mesmo a ganhar nunca o fizeram), mas sim devido à elevada qualidade técnica de alguns dos seus jogadores e da disponibilidade que colocaram em campo a favor do colectivo (tenho mesmo de largar a bebida).

Houve um jogador espanhol que me “fascinou”(eu sei... é contra-natura), o nº 21 David Silva (ninguém me tira da ideia que com este nome só pode ser TUGA!), pois jogou, fez jogar e não deixou o adversário jogar (principalmente na meia-final, que jogão!).

Quanto à MANNSCHAFT o que posso dizer ? Tenho pena de não terem ganho, por duas grandes razões:
1º gosto deles;
2º não gosto dos espanhois;

Como já referi, não sou faccioso, por isso aqui fica a capa de um jornal espanhol (pronto, agora foi o jantar todo fora!!), para marcar este post...

Sem comentários: