15 julho 2008

Sunday at Badoca Park!

No passado domingo (13.Jul.2008) fui ao Badoca Park com as minhas Princesas (mãe e filha), mais um casal amigo (Lurdes, Pedro e a Inês).

Já tinha ouvido falar várias vezes, mas para nós foi uma estreia. Devo dizer que gostei e muito. É um sítio bastante agradável para ir com a família (especialmente se existirem crianças), onde se passa um dia fantástico (desde que se goste de animais e natureza… e muito pó ;-) ), em contacto (relativamente próximo) com os animais no “seu habitat natural” (dentro do possível, claro!).

Gostei especialmente do safari (como deve acontecer com todas as pessoas), e com a proximidade dos animais, fiquei fascinado.

Lindos são, sem a mínima dúvida, os tigres (sou suspeito, pois para mim não existe animal mais lindo). Pena que estejam num espaço fechado. O seu “habitat” está rodeado com uma rede de malha, que está protegida por uma vedação electrificada (caso contrário, subiam a rede, pois são excelentes trepadores). De forma a evitar que saiam do recinto, as arvores, estão protegidas por chapas para que não consigam trepa-las.

Também gostei do Rafting Africano (é uma diversão nova), em que é simulada (de forma mais ou menos pacata) a descida de um rio com rápidos. Apenas 2 reparos: 1º o facto da minha filhota não poder ir (só a partir de 110 cm de altura); 2º achei que podia ter um pouco mais de adrenalina.

Mas no cômputo geral, gostei bastante deste local.

No entanto, a entrada do mesmo deveria de estar assinalada de forma mais visível. Para quem não conhece, passo a dar-vos uma ideia. Se não conhecerem o sítio e não forem com alguma atenção, passam ao lado e não reparam na entrada.

Para terem uma noção, quando estava a chegar perto, vi um gajo a fazer marcha atrás (a estrada tem uma faixa para cada lado) e pensei “Olha este camelo!”. Como já devem ter percebido, a seguir o camelo fui eu… e porquê?

Porque se falhamos a entrada, e não quisermos infringir as regras de trânsito (nem marcha atrás, nem pisar traços contínuos), só podemos virar uns quilómetros mais à frente (não me lembro se 5 se 16), já à entrada de Sines.
Por isso, se lá forem, já sabem… muita atenção!!!

2 comentários:

aNa disse...

Olá!!
Pois mais um anito e a Madalena também pode fazer parte destas actividades...estou desejosa...;)*
Agora ainda é muito come e dorme...e já alguma interacção com os pais/familia!!
Beijinho!!!

Lurdes Silva disse...

Também adorámos o fim-de-semana! Foi mesmo divertido e diferente de qualquer outro contacto com animais. E ainda por cima ficaram coisas para ver numa próxima visita!! Mas gostámos sobretudo do fim-de-semana em amigos, há décadas que não saiamos.

Bjs