25 julho 2008

Filme em Estreia


Ontem (24.Jul.2008… se calhar o melhor é dizer hoje, pois a sessão começou às 00:30), fui a uma estreia, desta vez paga por mim e não com bilhetes oferecidos (também não pode ser sempre, certo?), no Almada Fórum. O filme? “THE DARK KNIGHT – O Cavaleiro das Trevas”.

Espectáculo!
É a melhor palavra que encontro para descrever o novo filme da “saga” Batman. Para mim, provavelmente o melhor dos 6 (já contando com este).

Também é a melhor palavra para descrever a interpretação de Heath Ledger, no papel de Joker. Antes deste filme, tinha lido que era candidato a Óscar, que seria um dos melhores (ou piores) vilões do cinema.

Achei difícil, pois tenho na minha memória o Joker do senhor Jack Nicholson (no primeiro filme de Batman), e é um actor que as suas expressões “au natural” já são as de um “alucinado” (sem querer ofender), além de que também podia pesar o facto de ele já ter falecido.

Se realmente este factor pode ter algum peso, tenho de reconhecer ... para mim, foi melhor este Joker. Tem retoques de verdadeiro louco, não só nas expressões, mas também nos actos, nas ideias. A interpretação é digna de Óscar. Apesar do filme ter como personagem principal Batman, o grande protagonista é Joker (Heath Ledger), não só pelo tempo/cenas em que aparece, como quase toda a acção tem o seu toque mesmo quando ele não aparece. O filme “tem vida” graças ao Joker (e também muitas mortes ;-) )

No entanto, o filme conta com um elenco de luxo. Além de Christian Bale (Bruce Wayne/Batman) e Heath Ledger (Joker), temos também:
- Aaron Eckhart (procurador-geral Harvey Dent/Two-Face)
- Michael Caine (mordomo Alfred Pennyworth)
- Maggie Gyllenhaal (assistente PG Rachel Dawes)
- Gary Oldman (comissário Jim Gordon)
- Morgan Freeman (Lucius Fox)
- Eric Roberts (mafioso Salvatore Maroni)

Adorei o filme, e valeu a pena o “sacrifício” de sair do cinema às 03:30 da manhã (sim, leram bem!!). Como a Carla não fazia questão de ir, fui à sessão das 00:30. Par acúmulo, às 02:07, fizeram algo que eu “adoro” quando vou ao cinema. Os animais fizeram um intervalo de 7 minutos! Haja paciência.

Até ao próximo filme...

Ficha TécnicaTítulo Português : O Cavaleiro das Trevas
Título Original : The Dark Knight
Realizador : Christopher Nolan
Ano : 2008
Género : Acção/Drama
Interpretes : Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Gary Oldman

1 comentário:

aNa disse...

...este já só vou ver em DVD...a bomboca ainda é muito pequenina e dependente de nós para irmos ao cinema!! ;)*...mas já falta pouco para voltarmos a faze-lo!! ;)*
BJO