20 junho 2008

Fim do NOSSO Euro2008 !!!

E pronto, acabou-se… para não variar!

PORTUGAL 2 (N. Gomes 40’ e Postiga 87’) x Alemanha 3 (Schweinsteiger 22', Klose 27' e Ballack 62')

Mais uma vez, fomos melhores (estatisticamente) que o nosso adversário… Mais uma vez saímos derrotados. Será este o nosso fado? Será este o destino da nossa selecção? Ficar pelas vitórias morais e pelo quase?

Espero bem que não! Espero um dia poder assistir à glória da selecção (esta ou outra). Vê-la erguer um troféu de Campeão Europeu ou Campeão Mundial (mas acho que este é ainda mais difícil).

Não gosto de perder. Mas sabendo que sou melhor, ainda gosto menos. Na realidade, detesto e não consigo aceitar. Eu sei que é um defeito, mas não tenho intenção de mudar. No entanto, não me custa reconhecer o valor/mérito do adversário.

Nas poucas declarações que vi de jogadores alemães, um (Schweinsteiger) disse que iria marcar um golo ao Ricardo (é a confiança ou a “guerra” psicológica, e quanto a isso não à nada a fazer) e marcou, outro (Lehmann) afirmou que o handicap de Portugal era a saída de Ricardo, de entre os postes. Confirmou-se no 3º golo (independentemente de ter existido, ou não, falta sobre o Paulo Ferreira). Mais uma saída em falso do nosso guarda-redes…

Também não percebo (se calhar, porque nunca joguei futebol a sério) o porquê dos cruzamentos para a área, por três razões:
Quando começaram a fazê-lo, ainda faltava muito tempo para acabar o jogo;
Porque eles são um pouquito mais altos (lembro-me de ver numa imagem o Ronaldo, que não é baixo, ao lado do Metzelder, e ”apenas” chegar ao ombro do alemão)
Porque somos bons a jogar com a bola junto à relva, a trocá-la, e quando o fazíamos eles apenas a “cheiravam”…

Mais um torneio, mais uma esperança… mais uma frustração! Estou FARTO de ser sempre assim…

Agora que me perdoem, mas vou passar a apoiar a Alemanha (pois quem me conhece sabe que quando Portugal não está, é a minha selecção preferida), ou a Holanda (para mim, a selecção que até agora, jogou o futebol mais bonito deste torneio).

Força Portugal!!! E espero que consigamos estar no Mundial 2010. Vamos ver quem sucede a Scolari, a quem deixo um muito obrigado pelo trabalho desenvolvido.

Sem comentários: