18 junho 2008

Filmes MegaFM - 12

Ontem (17.Jun.2008), fui a mais uma antestreia MegaFM. O nome do filme é “THE FLOCK – Obsessão Mortal” no Almada Forum.

Filme pesado, violento, não de uma forma explicíta, mas mais no género de filme “Se7en - Sete Pecados Mortais”, em que sabemos que essa violência está lá, mas de forma subtil. A diferença entre este filme e “Se7en”, está no enredo.

Enquanto no “Se7en”, trata-se de uma psicopata que mata as suas vitimas segundo os sete pecados mortais, neste o assunto é mais actual, e para mim mais preocupante, pois trata-se de rapto / violação / masoquismo, com um tipo de pessoas que apenas merecem ser felizes... AS CRIANÇAS.

Como pai, uma coisa que sempre me preocupou, foi o bem estar da minha filha, de estar “sempre” comigo, e quando ouço que uma criança desapareceu (como a Maddie), só penso na minha princesa. Este filme, mostra o desaparecimento, mas sobretudo o que lhes pode acontecer, pois muitas vezes o rapto (para obtenção de resgate) é o menor dos males... existem mentes capazes das maiores atrocidades...

Excelentes interpretações de Richard Gere e Claire Danes, argumento forte, e tema actual, tudo conjugado para um excelente filme. No entanto, é preciso ter algum “estomago” para o ver...

Até ao próximo filme...

Ficha Técnica
Título Original : The Flock
Realizador : Andrew Lau/Niels Mueller
Ano : 2008
Género : Thriller
Interpretes : Richard Gere, Claire Danes, KaDee Strickland, Avril Lavigne

Sem comentários: