Confesso que há muito tempo perdi o interesse no Festival Eurovisão da Canção... por muito que as nossas músicas sejam boas, continuo a achar que outros valores se levantam (mas se calhar sou eu e a teoria da conspiração!...).
No entanto, na passada 5ª feira (dia 22.Maio.2008), fui contagiado pelo entusiasmo da minha mulher que não parava de dizer que a nossa música era boa, e lá fiquei atento para a ouvir...
Fiquei arrepiado, pela letra, pela música mas acima de tudo pela prestação/presença em palco desta "senhora"... Vânia Fernandes, vencedora da última edição da Operação Triunfo. E confesso também que fiquei orgulhoso e ao mesmo tempo surpreendido (não pela prestação mas pelos outros val... lá estou eu na teoria da cospiração novamente...) pela sua passagem à final.
Assim, lá fiquei atento no sábado seguinte à sua prestação nessa final. Mais uma vez, fiquei arrepiado, pois acho que a prestação ainda foi melhor... Contrariamente à Isabel Angelino (a locutora de serviço), não acreditava na vitória portuguesa, mas acho que o 13º lugar também não é o mais indicado, pois houve prestações (não vou dizer piores), mas menos conseguidas que a nossa.
No entanto, quanto à vitória da Rússia, não me choca nada, pois foi uma da minhas preferidas.
Mas mais uma vez, dou os meus sinceros parabéns à Vânia Fernandes pela sua magnifica prestação... honrou a nossa bandeira e o nosso país, sem qualquer dúvida !!
1 comentário:
Totalmente de acordo! Desde que ouvi a música pela 1ªvez, que a acho poderosa. Quanto ao 13ºlugar, achei que os votos foram dados em função dos vizinhos que se têm, e nós só temos a Espanha. Mesmo assim achei que os nossos emigrantes ainda tiveram algum voto na matéria.
"Pela Boca Morre o Peixe" e foi o que aconteceu à canção Sueca, cujos comentadores num programa disseram tanto mal de nós.
Enviar um comentário