19 agosto 2008

Vanessa… DE PRATA!!

E aqui está!!! Finalmente uma medalha para PORTUGAL!

E quem mais poderia ser senão VANESSA FERNANDES? Após a semi-desilusão de Telma Monteiro (perdeu com a campeã olímpica) e a desilusão completa de Francis Obikwelu nos 100 metros, aí está uma alegria (talvez a única?... vamos ver!)

Não faço parte dos que só falam mal dos nossos atletas (neste tipo de provas), afinal os grandes vencedores (China, Rússia, EUA, entre outros) proporcionam aos seus atletas, condições (muito!) melhores, de forma a obterem o melhor rendimento. Acho até que a nossa participação, não foi muito má. Os nossos nadadores (de uma forma geral) fizeram tempos que em Atenas lhe teriam assegurado lugares nas meias-finais ou até em finais (a prova do Tiago Venâncio é prova disso, se não estou em erro). No entanto, os tempos este ano caíram muito, e grande parte deles devido ao “golfinho” Michael Phelps.

Além disso, temos o Emanuel Silva e a Teresa Portela nas meias-finais de remo (classe K1), o Gustavo Lima ficou a 1 ponto do bronze, o Marcos Freitas passou à 2ª ronda em ténis de mesa, o Nelson Évora passou à final do triplo Salto.

No entanto, existem “atletas” que deram razões (estúpidas) para o falhanço, razões que me irritam (e se calhar a muita gente). A saber:

Vânia Silva - após falhar no lançamento do martelo, teve a seguinte justificação: “Não me dou neste tipo de provas”.

Marco Fortes – também ele a falhar no lançamento do martelo: “De manhã só estou bem na caminha”.

Mas estes dois atletas (??) andam a brincar com o nosso dinheiro? Não fomos nós que pagámos (com os nosso impostos) a ida deles representar o nosso país? Se essa senhora não se dá bem com esse tipo de provas, NÃO VÁ e fique a participar em provas nacionais e depois diga que o estado não ajuda. Se esse senhor de manhã está bem é na caminha, NÃO VÁ e escolha uma profissão diferente, por ex. segurança/porteiro de discoteca.

Pelo menos assim nenhum deles anda a passear e a conhecer locais diferentes com o MEU DINHEIRO. Que possam perder, que possam ter dias menos bons, que os adversários estejam mais bem preparados, ainda aceito.

Mas aquela é a minha bandeira, é o meu hino, é o meu país e o meu dinheiro, e como tal devem ter ORGULHO em representá-lo, tal como eu tenho EM SER PORTUGUÊS. Que percam mas com dignidade e quando forem entrevistados, tenham cuidado com o que dizem e não se riam (nem que tenham de fingir), pois não gosto que gozem com a minha cara e o mesmo deve acontecer a milhares de portugueses.

Também por tudo isto, agradeço a Vanessa Fernandes, todo o trabalho, dedicação e orgulho em representar o nosso PAÍS.

OBRIGADO VANESSA.

Sem comentários: