24 abril 2011

O que votar ?

Pegando num tema, que o meu colega Sardinha "levantou" num dos seus posts (http://napeledooutro.blogspot.com/2011/04/mais-5-centimos-o-que-votar.html), venho através deste post expressar a minha opinião!!

Já o disse anteriormente, e reafirmo... não sou defensor de José Sócrates e Cia, mas também motivado pela minha ignorância, não sei se o trabalho (??) que eles e os seus pares fizeram, foi o necessário ou não !!

Dito isto, passo a expor a minha opinião, valendo ela o que vale (isto é... rien, zero, bola). Para tal, vou "pegar" nas perguntas do meu caro colega:

- O Passos Coelho parece ainda pior do que o Sócrates, será melhor voltar a votar PS?
Passos Coelho não é melhor nem é pior que José Sócrates... são exactamente a mesma m***a! A única diferença reside na gravata e na cor politica, que para mim, nem sempre é bem definida. Relativamente à opinião do Luis que eu respeito, não acho que seja menos impostor... um gajo que defende a rejeição do PEC, pela severidade que o mesmo impõe ao povo mas que não apresenta alternativas, e que depois, numa entrevista a um jornal estrangeiro, afirma que rejeitou não por ser demasiado severo, mas sim por AINDA NÃO SER suficientemente severo... meus amigos, que palhaçada é esta ??

- Será melhor votar PSD para evitar que PS ganhe as eleições?
Para mim, não... votar num ou noutro é igual! Estamos mal, mas também já tivemos mal com governos PSD... o FMI já esteve em Portugal anteriormente! Se as coisas estavam tão más como actualmente? Sinceramente não me recordo... parece que j+a foi noutra vida!

- Deve-se então votar noutro partido politico?
Isso é algo que cada um deverá decidir... não quero, não devo e não tenho sequer esse direito ! A geração anterior à minha, lutou muito pela liberdade e pela oportunidade de poderem escolher livremente!

- Abstenção ou voto em branco?
A mesma resposta que a anterior, apenas com uma diferença... abster-me ou votar em branco, implica estar a borrifar-me a e situação do meu país, do meu futuro e do futuro da minha familia! Isso é algo que NUNCA farei... tal como o Luis refere, é preferivel votar nulo!

- Vai fazer alguma diferença?
Independentemente, da opção que tomar, espero sinceramente que o meu voto faça diferença... e para melhor!!

1 comentário:

Unknown disse...

Gostei. Mas para mim só temos um ponto em que não consigo concordar contigo. Eu não vou votar num gajo (atenção que não disse partido) que nos lixou fortemente em 6 anos.
Qualquer opção é viável menos essa.