Começo por dizer mais uma vez que não sou defensor acérrimo de José Sócrates... apenas defendo que a alternativa não é melhor... na melhor das hipóteses, é igual! Apenas muda a mosca !!
Dito isto, acho muito estúpido, e não é de hoje, que entrevistadores que devem conduzir as entrevistas, de forma a que o povo possa (pelo menos), tentar perceber as justificações/razões/ideias que os entrevistados apresentam, tentem ser eles a figura das mesmas!
É triste quando, Vitor Gonçalves e Sandra Sousa, tentam conduzir a entrevista de forma a obterem não a resposta que José Sócrates dá, mas sim aquela que eles querem que ele dê... não permitem que a resposta seja dada até ao fim, contradizem aquilo que José Sócrates diz, repetem "n" vezes a mesma pergunta e no meio de tudo isto esquecem um pequenito pormenor... para o bem e para o mal, José Sócrates é um politico de profissão, com uma capacidade oradora fabulosa e habituado a este confrontos!
Será que algum destes 2 entrevistadores teria a esperança de dar a volta a Sócrates ?? No meio de todo este "bate boca", retive 2 momentos que ilustram bem o "trabalho" que não gosto neste tipo de entrevistas...
1º momento: quando José Sócrates responde que vai responder a determinada pergunta, e Vitor Gonçalves diz que só se for a ultima... faz-me lembrar o jornalista que ficou a falar sozinho, quando disse a Jorge Jesus que ali quem fazia as perguntas era ele... a estupidez deveria ter limites e em alguns casos devia pagar impostos;
2º momento: quando Sandra Sousa, fala da divida pública e diz que não existe informação sobre quem adquire, identidade, etc., e tem como resposta que a informação está no site do IGCP (Instituto da Gestão da Tesouraria e do Crédito Público), e que por motivos de anonimato, pedido por quem compra/adquire, inerentes ao negócio, a identidade desse mesmo comprador, não se encontra lá... será que não existem negócios destes, ou mesmo outras situações, em que se exija anonimato ?
Mas enfim... é o que temos ! De qualquer forma, e mais uma vez, acho que se a intenção era "enterrar" ainda mais José Sócrates, saiu-lhes o tiro pela culatra !
E sem qualquer ponta de dúvida, e conforme disse no inicio deste post, melhor não temos, por isso o meu voto está neste momento 95% a pender para José Sócrates... se calhar vou ter de pagar imposto !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário