15 outubro 2008

Onde estás Scolari??

Acabou agora o jogo de PORTUGAL (11º no ranking FIFA e 8º no ranking UEFA) frente à Albânia (83ª no ranking FIFA e 41ª no ranking UEFA). O resultado?

PORTUGAL 0 x Albânia 0 (mas o nosso zero é maior).

Hoje, nem a vitória moral tivemos. O que dirá o Sr. Rui Santos desta selecção? Afinal, nem futebol bonito se viu...

Que jogo maravilhoso, que futebol de qualidade, que espantosos são os nossos futebolistas. Temos grandes jogadores. Temos uma equipa de m***a (desculpem-me, mas estou muito irritado). Podem jogar bem nos clubes. Na selecção, onde estão?

Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo (e isso não ponho em causa), confunde-se... para ele, a Selecção de Quinas deveria ser chamada de Selecção de Cristiano Ronaldo. Afinal, quer marcar todos os livres (mesmo que os falhe todos), faz os passes em cima da hora mas... só se não conseguir tocar na bola com a pontinha da chuteira.

Ricardo Quaresma, que belos toques, domínio de bola, trivelas maravilhosas... fora da selecção. Na selecção, é um zero. É verdade que é suplente, não joga de inicio, não joga sempre... mas a minha pergunta é: vale a pena apostar em alguém que nunca aproveita as oportunidades que tem? Não me parece!

Acho fabulosa a reacção do CR quando o publico começou a assobiá-los (idêntica à que teve no Estádio da Luz, quando o MAN UNITED perdeu 2-1). Não gostou? Ficou incomodado? Ou será que achou estranho o público ter demorado tanto a fazê-lo, em virtude da miséria que a equipa demonstrou em campo? Devia de perceber que as pessoas que estavam no estádio, não ganham o décimo do que ele ganha, mas foram lá e fizeram mais do que ele.

Não me parece que cheguemos ao Mundial (até me custa dizer isto), mas para jogar assim, também não sei se vale a pena. O que sei (ou pelo menos acho desde o 1º momento e mantenho a opinião) é que apostaram no "cavalo errado". Queirós NÃO É treinador para a selecção. Gostava dele no MAN UNITED. Aqui não.

Madaíl deve estar arrependidíssimo de não ter renovado com Scolari. É verdade que Scolari também esteve 3 jogos consecutivos sem vencer no último apuramento. Mas se não me falha a memória, os adversários eram concorrentes directos à qualificação (Polónia, Servia, Finlândia), Não eram a Albânia (isto sem querer faltar ao respeito).

Uma coisa Queirós tem "em comum" com Scolari, mas em pólos opostos. Com Scolari, NUNCA perdemos em casa qualquer jogo de qualificação. Com Queirós, AINDA NÃO ganhámos nenhum jogo em casa.

VOLTA SCOLARI POR FAVOR, com todas as tuas manias, arrogâncias e teimosias. Mas traz também toda a competência e salva a minha selecção!!

2 comentários:

Unknown disse...

Não vi o jogo mas já percebi que não perdi nada... ou melhor, perdi uma irritação como a tua...

Lurdes Silva disse...

Vi apenas os últimos 5 minutos do jogo para perceber o fiasco que tinha sido. Não sei se o Carlos Queiroz ainda está a aquecer ou se isto é culpa dos jogadores que só se entendem treinadores estrangeiros de tão habituados que estão ao protagonismo. Das duas uma: 1ºOs que criticaram o Scolari devem estar a enfiar a cabeça na areia. E em 2ºOs jogadores pareciam aqueles estudantes que vão hiper confiantes para um exame só porque a disciplina parece fácil e depois vê-se....só com a diferença de que não há exames de 2ªépoca.