07 setembro 2008

Mais um filme... ESPECTACULAR!!!


Tal como referi no post anterior, só por alguma razão "especial" iria escrever no meu blogue, durante as minhas férias. E ela aqui está!!

Na passada sexta-feira (05.Set.2008), e após um fim de tarde com (bastante!) chuva, fui ver um filme, com a minha esposa. O nome do filme é “MAMMA MIA”.

A minha opinião? Basta ler o título deste post!!! AMAZING!!!

Já tinha visto a apresentação várias vezes, e tinha achado uma certa piada. Além disso, sempre achei que era um filme perfeito para ver com a minha esposa. No entanto, surpreendeu-me bastante e sempre pela positiva.

Apesar de na apresentação aparecerem umas músicas, ainda não tinha a noção exacta de que se tratava de um musical. Mas é um musical, e para mim dos melhores dos últimos tempos. Melhor que o Chicago e o Moulin Rouge. Só depois de sair do filme, é que soube que o mesmo é um remake de um espectáculo que houve e que foi visto por mais de 30 milhões de pessoas. É obra!!!

Para quem gosta de ABBA, o filme é espectacular. A música é sempre divertida, a acção é sempre contínua, com excelentes momentos de humor, e interpretações magnificas, e das quais destaco Meryl Streep (Donna) e Amanda Seyfried (Sophie). No entanto, todo o elenco é muito bom.

- Colin Firth (Harry)
- Stellan Skarsgard (Bill)
- Amanda Seyfried (Sophie)
- Dominique Cooper (Sky)
- Julie Walters (Rosie)
- Christine Baranski (Tanya)
- Ashley Lilley (Ali)
- Rachel McDowall (Lisa)
- Philip Michael (Pepper)

Adorei o filme, adorei as músicas e durante 2 horas, fiz uma viagem no tempo e lembrei-me do vinil e do duplo LP, que o meu irmão tinha, e que ouvia em casa dos meus pais... the good old days ;)))

Mais uma vez, achei espectacular o intervalo de 7 minutos! Haja paciência.
Aconselho vivamente a não perderem este filme, se quiserem estar numa sala de cinema e estarem a divertir-se a ouvir música...

Até ao próximo filme...

Ficha TécnicaTítulo Português : Mamma Mia
Título Original :
Mamma Mia
Realizador : Phyllida Lloyd
Ano : 2008
Género : Musical / Comédia
Interpretes : Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Colin Firth

2 comentários:

SophyL disse...

Ola! Estou ansiosa por ver o filme; vi o musical e adoreiiiiiiiiiiiii!! Bjs CSL

)0( disse...

Eu gosto dos ABBA, mas vou esperar que saia em DVD.

Beijos