28 agosto 2011

Mais vale tarde...


... que nunca !!!

Este post serve apenas para dar os parabéns aos nossos "miúdos" (entenda-se Selecção Sub 20), pela bela prestação no Campeonato do Mundo de Sub-20 de 2011, que se realizou na Colombia.

Estes miúdos são mais uma prova do excelente potencial que os jogadores portugueses têm, o que torna o facto dos nossos treinadores (aqueles que podem, pelo menos) apostarem sempre em jogadores estrangeiros, bastante dificil de perceber.

Se por um lado é verdade que jogadores como Nelsón Oliveira, Roderick, Luis Martins e Mika (estes tenho a certeza), vão ficar no plantel do SL Benfica, também é verdade (na minha opinião) que as oportunidades de jogarem serão poucas ou nenhumas... não posso esquecer que o meu Benfica tem entrado em campo com 0 (sim leram bem, ZERO) jogadores portugueses.

Gostava que fosse novamente implementada uma lei, que obrigasse que 50% da equipa titular fosse composta por jogadores portugueses... mas devo estar a ser lirico e sonhador... ou retrógrado!!

Pelo excelente campeonato feito, principalmente porque eram considerados "underdogs", ou seja, nada favoritos, os nossos jogadores merecem todos os elogios. Na final, contra o Brasil, sofremos um golo aos 4 minutos, empatámos aos 9, depois colocámo-nos na frente do marcador, sofremos o empate, e se o Caetano tivesse tido mais sangue frio em 2 ou 3 situações, talvez a história tivesse sido diferente!! 

Mesmo assim e mais uma vez... MUITOS PARABÉNS por honrarem o nosso país!

Sem comentários: