30 junho 2011

Orgulho ;) - Parte II

É como nos sentimos.

Há cerca de 2 anos, escrevi um post neste blog, intitulado "Orgulho ;)", e era acerca do facto da princesa ter sido convidada para uma classe avançada de natação.

Este post é mais um motivo de orgulho, daí intitular-se "Orgulho ;) - Parte II".

Ontem, dia 29.Jun.2011, tivemos a reunião de final de ano no colégio da princesa. Já estávamos a contar que a avaliação fosse positiva, pois ao longo do ano vamos trocando algumas ideias com a professora. Mas nunca pensámos (eu pelo menos não pensava) que fosse tão positiva.

Nem eu nem a Carla fazemos questão que a Inês seja a melhor da turma. Se tal acontecer, será porque ela se esforçou para isso, sem nós a pressionarmos. Apenas queremos que ela aprenda as coisas, perceba o que aprendeu e consiga demonstrá-lo. Apesar de estar muito melhor, os trabalhos de casa por vezes são difíceis de fazer, pois quer é brincar. Mas lá vamos tentando...

Assim, quando hoje recebemos as notas, ficámos espantados com a grande melhoria que a princesa obteve. Para terem uma noção, as folhas de avaliação têm a seguinte escala (que de forma a demonstrar a melhoria, vou atribuir um valor de 1 a 5):

- Ainda Não Satisfaz : 1 valor
- Satisfaz Pouco ....: 2 valores
- Satisfaz ..........: 3 valores
- Bom ...............: 4 valores
- Muito Bom .........: 5 valores

No 1º período, a Inês obteve 35 Satisfaz, 33 Bom e 5 Muito Bom, o que somando os valores dá uma média de 3,6 valores.
No 2º período, a Inês obteve 31 Satisfaz, 33 Bom e 9 Muito Bom, o que somando os valores dá uma média de 3,7 valores.
No 3º período, a Inês obteve 0 Satisfaz, 32 Bom e 41 Muito Bom, o que somando os valores dá uma média de 4,6 valores.

Como se não bastasse, no teste de Calculo (Matemática) que fizeram, entre 26 alunos, a Inês foi a ÚNICA a acertar as contas todas. Apesar de estar um pouco envergonhada quando a professora informou a turma, os colegas ofereceram-lhe uma salva de palmas, o que a deixou muito orgulhosa e feliz.

Filhota, amamos-te demasiado!!

1 comentário:

Unknown disse...

Uma salva de palmas bem merecida. Parabéns!