30 julho 2010

"Morreu o actor António Feio"

06.Dez.1954 - 29.Jul.2010

Foi com esta noticia que começou o meu dia...

Apesar de ser algo que eu esperava mais cedo ou mais tarde..., não estava à espera...

Apesar de alguns de vocês, que seguem as minhas opiniões / desabafos / idiotices, se calhar não perceberem, mas a tristeza que me invade é tão grande...

A peça "Conversa da Treta" (no Cinema ou no Teatro, na Televisão ou ao vivo), marcou o teatro de humor para muitos (onde eu me incluo), e mostrou o grande Humorista que era António Feio (ao lado de José Pedro Gomes).

No entanto, para mim, o grande actor ficou patente na peças "Arte" (ao lado de José Pedro Gomes e Miguel Guilherme) e da peça "O Que Diz Molero" ao lado do seu parceiro de anos, José Pedro Gomes...

E porquê nestas peças ? Em ambas aconteceu isto, mas principalmente na peça "Arte": a certa altura, o divertimento era tanto, que José Pedro Gomes e Miguel Guilherme, agarrados a António Feio, "desmancham-se" a rir sem conseguir parar, enquanto António Feio mantém a sua postura e não "quebra"!

...

Deixo aqui o link para a mensagem de António Feio no filme "ContraLuz" de Fernando Fragata...

e a entrevista feita por Daniel Oliveira em 19.Set.2009 (3 partes, a partir do link abaixo podem aceder às outras 2 partes...), onde fala da doença, como sempre o fez... abertamente!!!


MUITO OBRIGADO pelas horas e horas de humor...

1 comentário:

Clairvoyant disse...

Quando ele agradeceu publicamente ao seu pâncreas pela gala que lhe fizeram, disse tudo acerca de si próprio.

Não me deixa grande pena que pessoas como ele morram, porque um dia todos morreremos. O que me deixa pena é que pessoas como ele sejam raras, tão raras que nos deixam um vazio que poucas esperanças temos que seja preenchido por outro alguém enquanto formos vivos. Preenchido com a mesma qualidade, inteligência e humanismo.

Não é fácil juntar isto tudo numa única pessoa. E do pouco que sei, o António era assim.