10 maio 2010

CAMPEÕES, pela 32ª vez!!!

No momento em que escrevi este post (não quando o coloquei aqui), eram 22:30. Já passaram 2 horas após o termino do jogo e neste momento já estou mais calmo a ver os festejos das pessoas na televisão.

Esta calmaria, também é obrigatória, pois a princesa já está a dormir, afinal amanhã é dia de colégio, logo é necessário levantar cedo, pelo que a tranquilidade apoderou-se desta casa.

Finalmente, os festejos há muito aguardados foram feitos, e a minha certeza (desde o jogo com o Sporting!!), confirmou-se:

NÓS SOMOS CAMPEÕES!

Por muito que falem, por muito que os calimeros digam, nós somos JUSTOS campeões, da mesma forma que na minha opinião, seria o Braga pelo excelente campeonato. Acho até que numa visão um pouco mais "romântica", o grande campeão é sem sombra de dúvida o Braga. Uma equipa que se intitulava o 4º grande de Portugal, lutou até à última jornada pelo titulo nacional.

Se o Braga fosse campeão, como é lógico iria ficar desiludido, muito frustrado e algo triste, mas também satisfeito pelo Braga (até porque tenho alguma admiração pelo clube).

Claro que mais uma vez, e para não variar, para o "outro papa" cada vez que o Glorioso é campeão é porque foi ajudado pelos árbitros, pelos ministros, pelos astros, pelos túneis, pelo universo... o Benfica só não foi campeão com a ajuda de fruta e cafezinhos... mas acho que esse exclusivo já é de outra entidade. É bonito saber ganhar, mas também é muito bonito saber perder.

No entanto, e como é lógico a minha alegria é imensa... não só porque fomos campeões, mas também porque o melhor goleador foi CARDOZO... até nisto se nota a forma de encarar as vitórias.

O Cardozo há 2 semanas (não tenho bem a certeza), quando confrontado com uma pergunta sobre o duelo de goleadores com o Falcão, teceu elogios ao adversário, e voltou a fazê-lo ontem já depois de ganhar a bola de prata.

O outro, quando confrontado com a mesma pergunta, após o jogo de Leiria, em que lhe arranjaram um penalty para poder aumentar um pouco o seu pecúlio, limitou-se a dizer que não quer saber dos outros só lhe interessa a equipa e só fala da equipa... a dor de cotovelo, neste momento deve ser colossal...

Para acabar só espero não ter de esperar mais 4/5 anos para festejar novamente...

Sport Lisboa
E o Benfica é Campeão!!
Mostra a tua raça, o teu querer e ambição
Nós só queremos o Benfica Campeão!!

2 comentários:

Karlota disse...

E O BENFICA É CAMPEÃO :)

aNa disse...

É preciso o benfica ser campeão para actualizares o blog?... :(