07 julho 2009

Fim Ano Lectivo 08/09

Ontem (06.Jul.2009), tivemos uma reunião de final de ano lectivo, no Colégio da Princesinha.

As "notas" foram boas e bastantes positivas. No entanto, a educadora ficou um pouco desiludida, pois a princesinha ficou um pouco aquém das expectativas que a professora criou.

Segundo a educadora, a Inês tem um potencial para ser uma excelente aluna. O problemas é que ela é (às vezes!!) um pouco distraída, e quando estão todos em roda a contar uma história/lenga-lenga, ou a exercitar a lógica (através de simples exercicios de matemática), a bonequita começa a "sair" do grupo, isto é, começa a brincar com uma pulseira, ou começa a mexer no sapato, dispersando-se do que está à sua volta.

Outras dos aspectos menos bons, está relacionado com as regras. Apesar de ser muito bem comportada, e de respeitar (quase sempre!) as regras, e Inês tem 2 problemas: 1º tem medo que o mundo acabe e quer fazer tudo; 2º não tem muita paciência para esperar (infelizmente sai a mim, neste aspecto, mas tenho esperança que melhore) e ver os outros e ela ficar ali parada, faz-lhe muita confusão.

Exemplos destas situações
1º caso - A Inês adora fazer pinturas e desenhos e outras actividades de expressão plástica. No entanto, se um colega entregar o trabalho que acabou de fazer, e a Inês ainda não tiver terminado o dela, quer logo entregá-lo (mesmo que esteja a meio), porque o colega vai fazer outra actividade e ela também quer.
2º caso - Sempre que os meninos voltam do recreio (e como estão divididos em 3 grupos), vai cada grupo à vez à casa de banho e só quando esse grupo se sentar, é que vai o outro (esta ordem "roda" semanalmente). No entanto, se o grupo da Inês não for o primeiro, a menina levanta-se e sem birra, nem perguntar ninguém (segundo indicação da educadora), vai com o 1º grupo.

De resto, a nível comportamental, é uma criança exemplar, não faz birras, é muito mimosa e gosta muito de ajudar os colegas, preocupa-se com eles, faz-lhes festinha quando estão tristes, arruma tudo... Exactamente o contrário daquilo que acontece em casa (excepto da parte da mimosa).

No geral, é uma criança muito alerta e muito simpática e querida.

Em casa é de extremos. Tanto está a brincar connosco muito bem, como está a fazer uma birra estúpida, por uma razão estúpida.... No entanto e como é lógico:
AMAMOS-TE MUITO FILHOCA LINDA!!!!

Sem comentários: