24 junho 2009

Pequenas opiniões... sem interesse!!!

Não tenho dados as minhas opiniões/comentários sobre certos assuntos, pois a minha veia “poética” :-D tem estado apagada ou pelo menos muito reduzida (é preciso poupar)… mas aqui vão algumas opiniões que não interessam a ninguém!!!

Cristiano Ronaldo

Em tempos de crise, dá gosto ver que o ópio do povo (entenda-se futebol), não sofre desses problemas.

Independentemente de valer os € 96 000 000,00 que o Real Madrid deu ao ManUtd pela sua transferência, ou merecer os € 13 000 000,00 anuais que o Real Madrid lhe vai pagar, acho um atentado à pobreza esta situação.

São negócios, e de certeza o Real Madrid vai ganhar mais do que aquilo que gastou com ele. Mas, conhecendo a situação que o mundo vive, acho ridículo que se pague por alguém (atleta, empresário ou qualquer outra profissão), um valor que (conforme li num jornal) daria para matar a fome a milhares de pessoas (se calhar mais de metade crianças), durante um ano inteiro.

Se calhar, sou hipócrita, pois se fosse eu a ganhar isso, não se me preocuparia com isso, mas para terem uma noção, o Ronaldo vai ganhar em mês e pouco, aquilo que um trabalhador que aufira um salário bruto (acima da media) de € 2 800,00/mês (€ 39 200,00/ano) levaria uma vida inteira de trabalho (37 anos) para conseguir (€ 1 450 400,00).

Será que apenas eu acho ridículo?

Benfica

Mais um ano, mais uma decepção…

Não ganhámos nada (apenas a Taça da Liga e mesmo assim porque o Lucílio é um incompetente), e para não variar, trocamos de treinador (desde 2002 que isto acontece).

Agora vem Jorge Jesus. Como sou um pouco agnóstico, não acredito em milagres, e acho que mesmo que viesse a Santíssima Trindade, o resultado não será melhor. Preferia ter ficado com o Quique mais um ano, pois acho que ele começou a aprender com os erros.

Quanto a jogadores, vamos ver quem entra e quem sai, sendo que para começar, acho que vamos perder o melhor jogador do plantel (José Antonio Reyes), e pode ser que me engane ou ainda vamos ter uns dissabores à conta disso.

Alexandra “a menina russa”

Ontem ouvi uma notícia que me deixou um pouco irritado…

Se por um lado eu percebo que se queira ajudar a família adoptiva e a criança, dando-lhe uma vida melhor do que aquela que (provavelmente) terá na Rússia, por outro, fez-me confusão ouvir nas noticias que tinha proposto à mãe biológica, voltar para Portugal, e já tinham casa para senhora bem como um trabalho à espera, para poder sustentar a filha.

O que me irrita não é o facto de se ter arranjado estas condições (pois os pais adoptivos podiam ter possibilidades para o fazer… isso não sei). O que verdadeiramente me irrita, é que todas estas condições eram dadas por empresários que arranjar um lugar à dita senhora nas suas empresas, bem como com um apoio da câmara municipal (ou das juntas de freguesia) onde os pais adoptivos moram…

Porque será que para o desgraçado que ficou desempregado, porque a sua empresa decretou falência, ou que não recebe à mais de um mês, não existem estas facilidades? Porque será que para quem não tem casa, porque não tem emprego para poder pagar uma, não existem estas facilidades?

A criança não tem culpa, e deveria ter uma vida tranquila e poder desfrutar da companhia daqueles que sempre foram a sua família… No entanto, devemos proteger quem quer trabalhar e não pode e quem tem famílias para sustentar e nem uma refeição lhes consegue dar…

Sem comentários: