06 março 2009

Filmes MegaFM - 17


Anteontem (04.Mar.2009), fiz algo que já não fazia há muito tempo...fui a uma ante-estreia MegaFM. O filme chamava-se “WATCHMEN – Os Guardiões” no Almada Fórum.

Gostei imenso do filme, apesar de não conhecer a história (nunca li a comic novel). Não foi exactamente o que estava à espera, ou melhor, o que tinha idealizado, porque na realidade não estava à espera de nada.

Um história engraçada, passado num passado (1985) alternativo (se assim se pode chamar). Achei irónico que para se “travar” uma determinada situação, provoca-se essa mesma situação. O mais engraçado, e que de certa forma é hipócrita, é que os “heróis” são pessoas com os mesmos defeitos e virtudes de qualquer pessoa, com uma pequena diferença : como tem mais poder, acham que podem abusar mais...

Foram quase 3 horas de filme, com uma banda sonora feita de músicas antigas (da década de 80/90, se não me falha a memória), e que nos faz retornar um popuco ao passado e à nossa (minha) adolescência.

Para quem não é apreciador de filmes da Marvel/DC Comics, é capas de não achar tanta piada, além de que o filme é algo violento nas imagens. Mas não se podia esperar outra coisa, do realizador de 300 - Zack Snyder.

O único senão... ter ido sozinho!!

Até ao próximo filme!!

Ficha Técnica
Título Original : Watchmen
Realizador : Zack Snyder
Ano : 2009
Género : Acção/Fantasia
Interpretes : Jeffrey Dean Morgan, Patrick Wilson, Carla Gugino, Malin Akerman

1 comentário:

Lurdes Silva disse...

Bom Regresso aos filmes e ao blog. Não sei se iria gostar do filme, mas encaixa-se no leque dos que eu gosto.

Fico à espera de novas apreciações sobre filmes.

Lurdes