20 junho 2018

Resultado melhor que exibição

E eis que no passado dia 15.Jun, a selecção nacional jogou o seu primeiro jogo no Mundial Russia 2018, e logo frente ao campeão do mundo em titulo Espanha.

Para mim, foi melhor o resultado do que a exibição. Temos jogadores que sabem e podem fazer muito melhor, mas contra equipas de maior gabarito, encolhem-se, amedrontam-se ... confesso que não percebo o porquê.

Entrámos bem no jogo, fizemos golo cedo de pénalti, mas aos poucos fomos perdendo a vontade, e começamos a encolher-nos. Tivemos falhanços que poderiam ter levado o resultado para outro nível, pois tivemos a oportunidade de fazer o 2-0 e sofremos o empate.

O empate (1-1) surge de uma falta sobre o Pepe ?? Talvez, mas isso não invalida que a nossa defesa tenha tremido e andado aos papeis, com 2 jogadores a não conseguirem travar o espanhol Diego Costa.

Depois deixámo-nos envolver no chamado tiki-taka, que é algo que o mundo inteiro adora (ou quase todo) e eu pessoalmente detesto e irrita-me, aborrece-me ... É verdade que a Espanha faz 800 passes por jogo e tem uma média de 90% de passes certos, mas o que por vezes não se refere é que metade desses passes são feitos com jogadores a 1 metro de distancia e sem ninguém ao pé ...

Enfim, gostos não se discutem ... criticam-se :)

Depois de estarmos a perder, voltámos a subir de produção e procurar o empate ... porque raio não jogámos sempre assim ??

Vamos lá selecção !! NÓS SOMOS MELHORES que isso !!

PORTUGAL 3 x Espanha 3
(Cristiano Ronaldo 4' (gp), 44' e 88'; Diego Costa 24' e 55', Nacho 58')

Sem comentários: