29 março 2012

Family Day II !!


Na passada 6ª feira (23.Mar.2012), fomos fazer, novo passeio em família, com nova visita a Óbidos, desta vez para o FESTIVAL DE CHOCOLATE DE ÓBIDOS.

O dia foi muito bem passado, apesar da (muita!) tosse que a princesinha apresentava

No entanto, não foi pelo festival que se passou bem o dia, pois confesso que foi uma enorme desilusão. O que normalmente vimos na televisão, é apenas a parte “boa” do festival. Isto é, se lá formos para comer chocolates com frutas, crepes de chocolate (que se vende em qualquer shopping center), tabletes de chocolate (que se compram em supermercados), então estamos “in heaven”. Também se podem comer/beber umas canecas com frutas e chocolate derretido (fondue), e alguns chocolates com os mais variados sabores (alguns nem coragem teria de experimentar, mas sou apenas eu!)

Apesar de ser guloso, não sou assim tanto. Começo logo por ficar enjoado com o cheiro do chocolate quente. E depois sou um pouco tradicionalista. Gosto de tabletes de chocolate simples (ou com avelãs), mas preferencialmente adoro GUYLIAN.

Aquilo que eu tinha ideia de ver, eram as esculturas de chocolate, mas essas (6) estavam num só pavilhão, e em 15 minutos conseguíamos ver tudo e apreciar como deve ser, o trabalho fabuloso que foi efectuado.

Mesmo para a Inês, não foi assim muito divertido, pois o único pavilhão com actividades para crianças, estava reservado para escolas até ás 17:00, e deviam ser 14:30/14:45 quando fomos lá… era uma espera muito grande. Às 16:00 já estávamos no carro…

Dificilmente será uma experiência a repetir, excepto o passeio de familia !!

Sem comentários: