06 outubro 2011

Morreu o pai do iPod, iPhone e iPad !

Para mim, hoje morreu um dos 2 maiores responsáveis pela inovação (sistemática e constante) que o mundo da informática hoje vive... STEVE JOBS (1955 - 2011)

Depois de 7 anos a combater um cancro do pâncreas, o bicho finalmente (e como sempre acontece!) venceu a luta... mas a memória e a obra do homem permanecerá para sempre, quanto mais não seja pela visão que permitiu criar iMac, iPod, iPhone, iPad, iCloud, e tantos outros produtos que a APPLE, empresa que o próprio criou, desenvolveu para o nosso entretenimento..

Quem me conhece sabe que sou apaixonado pelos produtos da Apple. Pelo design, pela qualidade, pela originalidade... desde sempre considerei os produtos desta marca, muito melhores que os PC's. No entanto, e devido à seu "elitismo" (o software não corria em PC's, os preços dos produtos eram elevados, a pirataria deste software era escassa), nunca consegui comprar nenhum.

Felizmente, os preços começaram a baixar, e apesar de ainda serem um pouco caros (a qualidade e o design pagam-se), ficaram um pouco mais acessiveis. A qualidade sempre foi um dos pontos fortes e raramente eram lançados patchs para correcção de bugs que os sistemas poderiam ter.

Foram poucos flops que fizeram/lançaram para o mercado, mas mesmo esses eram alvo de troça... e era o próprio JOBS que o fazia.

Foi uma noticia triste, mas muito esperada. Nas últimas apresentações que STEVE JOBS fez, aquando do lançamento de iPad2, iCloud, etc, já era visivel a sua fraqueza e o seu estado débil.

Espero (e tenho confiança) que as pessoas que agora tomaram conta da Apple, e que trabalharam com STEVE JOBS, possam continuar a sua obra, com a mesma qualidade e inovação.

Sem comentários: