06 maio 2011

Carta Aberta a Jorge Jesus

"Exmo,

Após mais uma derrota, mas acima de tudo um "baile" de futebol, cheguei (ou comprovei a minha ideia inicial), que se você é um Catedrático do futebol, prefiro ver o meu Benfica, treinado por um aluno do 1º ano.

Para quem ia fazer uma grande Liga dos Campeões, e jogar para ganhar todas as competições em que participaria, deixe-me recordar-lhe o seu percurso este ano:

1 Taça da Liga - apesar de eu achar que fez os possiveis para a perder, pois acobardou-se a jogar com o Paços, que não a merecia ter perdido pelo jogo que fez na 2ª parte;

1 (quase) Campeonato - apesar de erros gravissimos de arbitragem nas primeiras 4 jornadas, a equipa raramente jogou um futebol alegre e cativante, mostrou querer e capacidade para ganhar;

1 (quase) Taça de Portugal - depois de irmos ao Dragão ganhar por 2-0, vocês conseguiu que a equipa, apesar de todas as poupanças, não tivesse pernas para competir com o clube da capital da província;

1 (quase) Liga Europa - depois de vencermos em casa, mais uma vez os jogadores não tiveram, pernas, vontade, motivação, etc., para se superiorizar a um Braga que fez uma excelente campanha

Portanto, tal como aconteceu ao clube provinciano da capital há uns anos atrás, e excepção feita à taça da liga, este foi o nosso ano do QUASE!!

Não o considero treinador para o meu Benfica, e não é pelo facto de ter ganho um campeonato NA ÚLTIMA JORNADA, que lhe dá o direito de se achar o melhor treinador do mundo... NÃO É!!!

Antes desta época, li numa entrevista sua, que o seu destino era ganhar a Champions League... lamento desiludi-lo mas, acho que nem na Playstation teria capacidade para o fazer.

Como é lógico, e porque não sou hipócrita, fiquei muito satisfeito com o título do ano passado, mas acho que o mau trabalho que fez este ano, é o DOBRO do bom trabalho do ano passado!

Uma época mal preparada, jogadores que saíram e não foram substituídos a tempo, apostas pessoais em jogadores que se reveleram péssimas, preparação fisica ao nível de um clube de 2º divisão.

A época é longa ? Sim é, mas também o foi para os outros, e é vê-los correr e QUERER ganhar os jogos !

Tivemos jogadores lesionados ? Sim tivemos, mas também os outros tiveram os seus melhores jogadores ausentes, e as derrotas que tiveram este ano, ronda os dedos de uma mão !

Você foi teimoso.

Foi teimoso na aposta em Roberto, depois de toda a gente ver que ele não estava preparado para assumir a baliza do Benfica (acho que não é mau guarda-redes, mas ainda tem muito para aprender e melhorar, principalmente a nível psicológico, pelo que precisa de ir para Espanha mais um tempo)

Foi teimoso no jogo do Dragão em que levámos 5, porque pôs o David Luiz a tapar (??) o caminho ao HULK, porque precisava de um jogador rápido (confesso que  cada vez que digo isto, não consigo deixar de rir!!!)

Foi teimoso ? Acho que alguém lhe devia dizer, que teimosia a partir de um determinado nível... É BURRICE !!!

Sei que não é muito culto (eu acrescentaria mesmo inteligente), mas com muito menos inteligência, que já devia ter percebido que fala demais, e que cada vez que diz uma das suas pérolas, falha redondamente. O último exemplo ? quando disse que não estava preocupado com o jogo de Braga, pois o Benfica marcava em qualquer campo... ainda mantém essa asneira ??

Depois de o ouvir na conferência de imprensa, fiquei com a sensação que me devo ter enganado no jogo que vi, pois não era igual ao seu... no seu mundo de fantasia, é o maior... mas só se for aí!!!

Para mim, você está a mais no Benfica. Por isso, acabo esta carta com um pedido honesto e sincero... 

Deixe o meu Benfica e vá para a P.Q.P.!!!

Um sócio cheio de azia"


PS: Muitos parabéns ao Braga, pala sua campanha brilhante na Liga Europa. Agora, como qualquer benfiquista que se preze, vou torcer para que os vermelhos tragam a taça!!!

Sem comentários: