18 novembro 2010

QUE GRANDE FAENA!!!


“PORTUGAL NOS TOREA” é esta é a frase que faz o cabeçalho do jornal MARCA.com. Para mim, é o regresso da NOSSA selecção!!

PORTUGAL 4 x Espanha 0
(Carlos Martins 45’, Helder Postiga 49’ e 68’, Hugo Almeida 93’)

Depois de uma selecção agastada e destroçada animicamente com a campanha do Mundial da África do Sul, eis que a nossa selecção se reergue das cinzas!!

Tenho consciência que este jogo era a feijões e que as atenções estariam mais centradas em nós, após o mau Mundial que fizemos e a qualificação sofrida que temos feito, e que a motivação dos espanhóis não seria tão grande como no Mundial.

No entanto, e para todos os efeitos, da equipa vencedor do campeonato do Mundo de há 4 meses, apenas 1 troca no onze inicial (se não estou em erro!) – jogou o David Silva no lugar do Fernando Torres – e mesmo assim levaram 4-0 (que poderiam ter 5 se o Nani não tivesse sido borrego!).

Penso que este jogo é mais uma prova, não só do descontentamento dos jogadores na época Queiroziana. Além disso, também reforça a ideia que sempre tive de CQ… bom treinador para adjunto, ou até para principal de escalões jovens, mas fraco como treinador principal de equipas principais!

É verdade que saíram jogadores após o Mundial e entraram caras novas, jogaram alguns que por razões médicas (Nani) ou de opção técnica (Moutinho, Postiga), não participaram no Mundial, mas a grande diferença é a força anímica da selecção, e a forma como a equipa joga como... equipa!!

E outro pormenor que ajuda e de que maneira, foi não repetir o erro que o CQ fez no Mundial e que o JJ fez no SLB x FCP… a jogar a lateral direito colocou um… lateral direito e não um defesa central!!

É lógico que não passámos a ser a melhor selecção do mundo, mas para mim como para tantos milhares de adeptos (e treinadores de bancada/sofá) da equipa das quinas, era óbvio que nossa selecção, tinha (e continua a ter!) muito mais qualidade futebolística que aquela que apresentava com CQ.

Pelo prazer de assistir ao futebol que a selecção apresentou ontem e também pelo facto das pessoas voltarem a acreditar na selecção de todos nós, agradeço a Paulo Bento, e fico feliz com o REGRESSO DA NOSSA SELECÇÃO!!

PORTUGAL OLÉ!   PORTUGAL OLÉ!   PORTUGAL OLÉ!

Sem comentários: