02 dezembro 2008

Poulet à la Quim!!


E como um mal nunca vem só… depois da vergonha de 5ª feira passada (ver post com título Miséria… :( ), eis que o SL Benfica volta a falhar o “assalto” ao 1º lugar.

SL Benfica 2 (Katsouranis 48’ e Suazo 59’) x VFC Setúbal 2 (Laionel 39’ e Anderson do Ó 92’)

Para mim não foi grande a surpresa. Já tinha dito à Carla, que não iríamos conseguir, pois estes jogadores, além de não estarem habituados à pressão (?? Coitaditos!) já tinham ouvido o próprio Quique a dizer que não tinha pressa de chegar ao 1º lugar.

Ao longo da transmissão televisiva, fui tendo cada vez mais o pressentimento de que íamos falhar, pois o Benfica ou não quebra a tradição ou quebra pela negativa. Mas passo a explicar melhor. Antes do jogo começar, o comentador disse que caso o Benfica vencesse, seria a 1º vez esta época que os chamados 3 grandes, venciam na mesma jornada. Quase no intervalo, o comentador referiu que o Setúbal, sempre que, neste temporada, vai para intervalo a vencer, não perde não jogo.  Ora como é fácil perceber, a tradição ainda é o que era…

O que me incomoda, não é tanto o facto de não termos atingido o 1º lugar, mas o facto de Quim ter decidido ser solidário durante o jogo, e ter oferecido não só a todos os participantes, mas também a quem assistia ao jogo (na televisão ou no estádio), um grande e belo FRANGO!!!

Já tinha referido, em tom de brincadeira, que o Quim deveria sair da baliza do Benfica por algum tempo, porque estava a habituar-se mal : 6 golos do Brasil, 5 do Olympiakos…

No entanto, depois do jogo de ontem, espero que Quique Flores não o casitgue (muito!) e o deixe participar no jogo contra o Marítimo… dê-lhe um cachecol e uma bandeira e mande-o para a bancada.

Convoque o Moreira, pois apesar de ser outro treinador, lembro que ele foi “expulso “ da equipa em 2004/2005, por Trapatoni, por golos bem menos consentidos.

Volta Moreira… POR FAVOR!!!!

1 comentário:

Karlota disse...

Sim ... Volta MOREIRINHA ...:)