E no passado dia 04.Jul.2017, a princesa foi operada ao apêndice !
Depois de um dia inteiro a vomitar e com dores de estômago (03.Jul.2017), que atribuímos ao exagero e misturas de comida que a princesa fez na véspera, na festa de aniversário do tio Ricardo, eis que por volta das 04:30 da madrugada de 3ª feira, como até às urgências pediátricas do Hospital Garcia d'Orta.
Aí, a médica que atendeu a Inês, confirmou aquilo que suspeitávamos ... era uma apendicite ! No entanto, e como só por volta das 08:00 seria possível fazer exames complementares, disse-nos para nos dirigirmos às urgências do Hospital da Estefânia.
As análises de sangue confirmaram as indicações da apendicite, mas através do TAC não se conseguia ter 100% certeza. No entanto, e como o apêndice não está a fazer nada (indicação da Drª que atendeu a Inês), decidiu avançar para a cirurgia, pois mesmo que não fosse e após retirarem-na verificariam o que podia ser "ao vivo".
A médica até nos disse que não gostava muito de fazer este tipo de cirurgias pois não "davam luta". Assim sendo, às 15:30 de dia 04.Jul, a princesa deu entrada no bloco operatório, supernervosa pois tinha medo que a anestesia não pegasse.
Uma cirurgia que deveria demorar 1 hr, teve quase 2:30 de duração, pois como em tudo na Inês, nada é fácil ... o apêndice estava escondido, o que deu luta à médica :)
Após a intervenção cirúrgica, de dois dias de internamento, onde se portou de forma valente, a princesa teve alta hospitalar.
As férias ficaram "estragadas" pois a Inês não pode ir à praia, além de que tinha algumas dores quando fazia certos movimentos, mas enfim ... tudo correu bem, e desta ela não volta a sofrer.